W3C

Em conformidade com:

BOLETIM INFORMATIVO DA 7ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS DE MONTE ALTO/BA, 1º PERÍODO LEGISLATIVO-27/03/2023.
28/03/2023

CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS DE MONTE ALTO
ESTADO DA BAHIA
CNPJ: 42.709.766/0001-90
PRAÇA PREFEITO ADÃO DE SOUZA LIMA, N1 – B. GIRASSOL
Presidente: Srª. Patrícia Corrêa Ribeiro - Presença Total dos Vereadores(as) funcionários (as).
Leitura Bíblica – Por Patrick Ailton Lima Badaró (Isaias 40 :28-31).
PEQUENO EXPEDIENTE: Leitura e aprovação da ata da sessão anterior.
Ofícios Expedidos e Recebidos:
Patrícia Corrêa Ribeiro -Ao Prefeito solicitando reforma da quadra poliesportiva do Distrito do Rancho das Mães/ Ao Prefeito e Secretário de Obras  solicitando reposição e colocação de lâmpadas e braços de lâmpadas no Distrito de Rancho das Mães e comunidades vizinhas /Poda de árvores dos Distritos de Rancho das Mães, Pinga Fogo e Espraiado em regime de urgência /Encascalhamento da estrada que interliga a BR-263, passando pela localidade de Iracema II até o Lixão Municipal/ Ao Sr. Prefeito /Secretário Municipal de Obras encaminhando solicitação do Senhor vereador Francisco Emílio P. Lima , da sessão anterior , para que sejam tomadas as devidas e cabíveis providências: Abastecimento d’água, via carro pipa conforme a necessidade do povo.
JOSÉ ANISÍO DA CRUZ CASTRO- Ao Secretário de Obras solicitando reposição de lâmpadas no bairro Nova Palmas.
ANA BÁRBARA DE CASTRO PINTO LARANJEIRA-À Secretária de Educação  solicitando fornecimento de absorventes higiênicos para estudantes das escolas da rede pública municipal, Aos  Deputados  João Vitor  Bonfim e Diego Coronel,  intercessão junto ao Governo do Estado e Embasa para extensão de rede da adutora de abastecimento d’água para atender aos moradores das localidades de Riacho de Cambuim e Braço de Capoeira ( conforme abaixo assinado em anexo);Intercessão  junto SEINFRA, para agilizar a contratação do serviço de energia elétrica (ligação rural), para atender o futuro consumidor Djalma de Castro Pinto, no Distrito Quilombola de Rancho das Mães. Ao Sr. Prefeito /Secretário Municipal de Saúde solicitando providências junto à Administração Pública para implantação de um Centro de Atenção Psicossocial para Alcoólatras e Dependentes Químicos- CAPS-AD, em nossa cidade.
Patrick Ailton Lima Badaró- Ao Sr. Prefeito /Secretário Municipal de Obras solicitando calçamento da rua Nossa Senhora, rua que interliga a Avenida Francisco Pereira de Barros com a rua São Vicente/Calçamento da Travessa A, Bairro Santa Cruz coma Rua -Sinvaldo de Araújo Marques/Construção do bueiro no riacho que corta os bairros São Vicente e Jardim Brasil, para melhor qualidade de vida dos moradores/ Complemento do calçamento do bairro Barrinha/Cobertura no portão principal da Creche Firmina Badaró e ainda a limpeza ao entorno das quadras dos bairros Oliveira e Nova Palmas.
Não houve TRIBUNA LIVRE e nem o GRANDE EXPEDIENTE:
ORDEM DO DIA: Foram Aprovadas (por unanimidade) as seguintes Indicações:
* Nº05-Construção e implantação de um centro especializado de Fisioterapia na sede; Nº06- Implantação de sistema de monitoramento na sede do Município , centro da cidade e pontos estratégicos em parceria com a Polícia Militar; Nº07-Construção de praça e pavimentação da praça Prefeito Adão de Souza Lima, se possível implantação de academia ao ar livre neste local;Nº09-Passagem molhada na estrada que interliga a comunidade de Araticum ao Distrito de Pinga Fogo;Nº10- Complementação do calçamento das ruas do Distrito de Pinga Fogo;Nº11-Viabilização por meio do Departamento competente para calçamento e revitalização da rua que dá acesso à antiga bica;Nº12-Elaboração do Plano Diretor;Nº13-Reforma da quadra poliesportiva e calçamento da praça da comunidade de Caraíbas; Nº14-Construção de praça arborizada, com jardim, de preferência na praça construída na Igreja local-Caraíbas; Nº15-Reabertura da estrada que interliga aos povoados de Leão e Jurema. De autoria da Vereadora Ana Bárbara Laranjeira.Nº22- Passagem-molhada na comunidade de Agrestinho, próximo ao Parque de Vaquejada; de autoria da Vereadora Adriana dos Santos PintoNº23- Extensão de rede d’água/Embasa para atender a todos de Café Sem Troco. (sendo que a mesma passa no centro da comunidade). Autora Selma Teixeira de Souza ;Nº24-Complementação do calçamento das ruas do Distrito de Rancho das Mães (ruas de acesso ao PSF, Colégio local e Casa de Farinha e as ruas transversais) ); Nº 25-Construção de Creches para atender os Distritos de Espraiado, Pinga Fogo e Racho das Mães; Nº26-Viabilização para fornecimento de absorventes higiênicos nas escolas públicas do município. Autora Ana Bárbara de C. P. Laranjeira.
Ao encerrar a Sessão, a Srª. Presidente agradeceu a presença de todos, convidando-os para a próxima sessão em 3/4/2023.
                                                                     Patrícia Corrêa Ribeiro
Presidente da CMPMA