W3C

Em conformidade com:

BOLETIM INFORMATIVO DA 6ª SESSÃO ORDIÁRIA
23/03/2023

BOLETIM INFORMATIVO DA 6ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS DE MONTE ALTO/BA, 1º PERÍODO LEGISLATIVO-20/03/2023.
Presidente: Srª. Patrícia Corrêa Ribeiro - Presença da maioria dos Vereadores(as) funcionários (as), com exceção da Vereador Francisco Castro Pinto, falta justificada.
Leitura Bíblica - Por Selma Teixeira de Souza (Isaías 1:18-20).
 PEQUENO EXPEDIENTE: Leitura e aprovação da ata da sessão anterior.
Ofícios Expedidos e Recebidos:
*Ana Bárbara de C. P. Laranjeira- À Secretária de Educação solicitando com urgência, melhoria e ampliação na estrutura física do refeitório e dos sanitários do Colégio Municipal Eliza Teixeira de Moura/Rever situação dos alunos da localidade de Campos de Baixo que estão sendo transportados para o Distrito de Rancho das Mães, indicando a solução para reabertura de uma escola nesta localidade ou para uma escola mais próxima/Informações sobre a Educação de Jovens e Adultos-EJA no tangente aos seguintes itens: quais as localidades que serão atendidas, quantidade de alunos matriculados como também a quantidade de alunos que necessitam desta educação, previsão de início das aulas, e ainda a situação do transporte para estes alunos/Informações referentes às possibilidades de construção de Creches nos Distritos de : Pinga Fogo, Rancho das Mães e Espraiado/Possibilidades de criação de programas de fornecimento de uniformes escolares para alunos de baixa renda, incluindo zona rural e sede do nosso município/Aos Deputados Diego Coronel e Vitor Bomfim-Solicitando abertura de um poço artesiano para atender 20(vinte) famílias na localidade de Água Verde.
*José Anísio da C. Castro- Solicitando construção de quebra-molas na Avenida João Ribeiro da Silva, frente à residência do Sr. Eujácio.
Oficio recebido da COOTRAF-Cooperativa de Trabalho, Assessoria Técnica e Educacional para o Desenvolvimento da Agricultura Familiar, informando por meio de chamada pública/Prestação de Assistência Técnica e Extensão Rural para promoção do desenvolvimento rural sustentável e produção de alimentos saudáveis.
TRIBUNA LIVRE: Não Houve Inscritos.
GRANDE EXPEDIENTE: Pronunciaram os Senhores(as)Vereadores(as).
Adriana dos Santos Pinto-Agradeceu à Srº Presidente da casa pela oportunidade de  participação do Curso de aperfeiçoamento em Natal-Rio Grande do Norte nos dias 14 a 17/2023, destacando os conhecimentos  lá adquiridos e o suporte da Srª Presidente, esta que merece destaque  pelo seu trabalho diferenciado, pois faz distinção partidária dando oportunidade de aperfeiçoamento e conhecimento  para todos e todas; com o objetivo do desenvolvimento do nosso munícipio.
José Anísio da Cruz Castro- Agradeceu ao Executivo e à Secretaria de Obras por atender as suas solicitações, recuperando a banca da entrada de Jaguaré- Srº Denilton e Castelo de Areia.
Francisco Emílio P. Lima- Apoiou a colega Adriana quanto a capacitação em Natal e trabalho da Srª Presidente, filiação das Câmaras Municipais e suporte necessário pois a demanda é grande, falou ainda do programa “Mais Pecuária Brasil” e informações por meio da Secretaria de Agricultura Municipal  onde a Conofer compromete  efetivar até 600(seiscentos)prenhes com confirmação de diagnóstico gestacional período de vigência, clico de matrizes e manejos reprodutivos através da IATF, bem como o início do cadastramento já esta semana, ressaltou ser esta solicitação sua no ano passado ao Executivo e Secretário de Agricultura.
ORDEM DO DIA: Não houve matéria.
Em seguida a Srª Presidente falou sobre a participação dos cursos de capacitação, direito de todos e possibilidades futuras, pois a informação e o conhecimento são necessários para todos, para o trabalho fluir.
Ao encerrar a Sessão, a Srª. Presidente agradeceu a presença de todos, convidando-os para a próxima sessão em 27/03/2023.

Patrícia Corrêa Ribeiro
Presidente da CMPMA