W3C

Em conformidade com:

BOLETIM INFORMATIVO 9ª SESSÃO
13/04/2023

BOLETIM INFORMATIVO DA 9ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS DE MONTE ALTO/BA, 1º PERÍODO LEGISLATIVO-10/04/2023.
Presidente: Srº Francisco Emílio Pereira Lima - Presença da maioria dos Vereadores(as) funcionários.  com exceção dos  Vereadores Joaquim Pereira Lima e Patrícia Corrêa Ribeiro ( faltas justificadas)
 Leitura Bíblica – Por Rosemaura Pereira Mesquita Brito (Mateus 28: 1,9).
PEQUENO EXPEDIENTE: Leitura e aprovação da ata da sessão anterior.
Ofícios Expedidos e Recebidos: Não houve.
TRIBUNA LIVRE: Pronunciaram: A Srª Adenúsia Araújo- DD.Secretária de Assistência Social  falando sobre Projetos Sociais, do governo Federal-Minha Casa, Minha vida, que visa atender as necessidades de moradia, ressaltando as exigências legais sobre requisitos, declarações, contemplação e comprovação de renda, bem como os direitos mediante cadastro nos Programas Sociais- Cadastro Único/Bolsa Família ,destacando a transparência deste projeto  e respeito a todos que têm esse direito, e a importância do apoio desta Casa Legislativa .O Sr. Erasto Correia falou sobre o esporte, seus benefícios e necessidades locais,  recursos e elaboração de Projetos, apoio dos órgãos competentes, parceria com as Secretarias Municipais de Educação, Saúde e de Assistência Social    , pois o esporte é vida e tem influência na qualidade de vida e na educação escolar, portanto requer  atenção, encerrou  destacando o apoio de alguns Vereadores (as) .
 Não houve o GRANDE EXPEDIENTE:
ORDEM DO DIA: Foram aprovadas as seguintes Indicações:
 Nº27-Implantação de um Centro de Atenção Psicossocial- CAPS-I ou CAPS-II, e de um Centro de Atenção Psicossocial para Alcoólatras e Dependentes Químicos-CAPS-AD, em nossa cidade; autora Ana Bárbara de Castro Pinto Laranjeira; Nº28-Denominação de uma das ruas ou avenidas do Bairro Bonfim com o nome da saudosa Srª Guiomar Ferreira Cotrim. Autoras Selma Teixeira de Sousa e Patrícia Corrêa Ribeiro; Nº30-Recuperação da estrada que interliga o nosso município ao Parque Estadual da Serra dos Montes Altos. Autor Patrick Ailton Lima Badaró; Nº31- Viabilização através do departamento competente, obra (monumento) referente à árvore (Gameleira)na praça Tiradentes ao lado do Fórum local. Autores Patrícia Corrêa e Patrick Ailton Lima Badaró; Nº32-Construção de passagem-molhada na estrada que interliga as Comunidades de Casa Velha a Barrigudo. Autora Selma Teixeira; Nº36-Construção de uma rotatória na entrada da cidade. Autoras SELMA Teixeira e Patrícia Corrêa; Nº37-Aquisição de um micro- ônibus para ser utilizado no transporte de pessoas que façam tratamento em outra cidade. Autoras Selma Teixeira e Patrícia Corrêa; Nº38- Sinalização das pontes existentes em nosso município, com a colocação de corrimão e faixa reflexivas; Nº39-Nomeação de uma rua no Distrito de Pinga Fogo, com o nome Osvaldo Pereira Nunes (Vadim Calango. Autor José Anísio da Cruz Castro; Nº 45-Construção de uma passagem molhada na estrada que interliga as Comunidades de Pindoba à Tocaia. Autora Selma Teixeira; Nº46-Implantação do Sistema de energia alternativa, limpa e renovável nas escolas municipais. Autora Selma Teixeira.
Encerrou a sessão e convidou para a próxima em 17/4/2023.

Francisco Emílio Pereira Lima
    Presidente/Interino